Hospital São Marcos se pronuncia sobre caso de estupro e diz que agirá ‘nos termos da lei’


O Hospital São Marcos se pronunciou nesta quinta-feira (19/11), acerca da denúncia realizada por uma empresária, de 44 anos, onde a mesma relata ter sido dopada e estuprada pelo próprio cunhado, um enfermeiro, dentro de um dos apartamentos da unidade de saúde, quando ela estava acompanhando o sogro, um idoso que havia feito uma cirurgia.

Através de nota, a unidade de saúde afirma que, após tomou conhecimento da denúncia, através da imprensa. A direção do hospital ainda esclareceu que não existe a prática de administração de quaisquer medicamentos para acompanhantes de pacientes e, ‘caso tenha ocorrido’, foi a partir de uma situação específica entre a vítima e o suposto agressor.

Por fim, o hospital diz estar à disposição da Justiça e reitera que tomará as providencias cabíveis de maneira rigorosa, nos termos da Lei.

Leia a nota na íntegra

O Hospital São Marcos, após tomar conhecimento de grave denúncia através da imprensa, esclarece ao público que não existe a prática de administração de quaisquer medicamentos para acompanhantes de pacientes. Caso isso tenha ocorrido, foi a partir de uma situação específica, relação pessoal de confiança que havia entre a vítima e o suposto agressor. O hospital repudia qualquer tipo de violência contra mulheres, menores, incapazes, idosos e quaisquer outros vulneráveis, está à disposição da Justiça e tomará as providencias cabíveis de maneira rigorosa, nos termos da Lei.