Suspeito de torturar vitimas no “tribunal do crime” é preso em Teresina

A Polícia Civil do Piauí efetuou na manhã desta sexta-feira (31), a prisão do suspeito identificado como R.D.A.P., acusado de torturar vítimas e por associação criminosa. A prisão ocorreu após investigação presidida pela Gerência de Polícia Especializada que apurou as práticas criminosas relacionadas ao que se chama de “tribunal do crime” no Bairro Santa Maria da Codipi.

As diligências foram executadas pelo delegado Tales Gomes da Gerência de Polícia Especializada e Policiais Civis da 22ª Delegacia de Polícia de Teresina.

“A prisão decorre de investigação da Gerência de Polícia Especializada que apura práticas criminosas relacionadas ao que se chama de “tribunal do crime” no Bairro Santa Maria da Codipi”, explica o delegado Tales Gomes.

De acordo com a Gerência de Polícia Especializada, a investigação apura crimes de tortura e organização criminosa e já havia feito a prisão de outras três pessoas. 

R.D.A.P fugiu da região Santa Maria durante o cumprimento da Operação Disciplina em fevereiro de 2023, e segundo as investigações, ele foi se abrigar no bairro Vale Quem Tem, na casa de outros criminosos.

“O investigado será interrogado e conduzido ao sistema prisional”, explica o delegado Tales Gomes.