DHPP prende suspeitos de matar e enterrar adolescente em cova rasa em THE

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Teresina, em conjunto com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, deflagrou a Operação Sereia e prendeu dois suspeitos de participar do assassinato de Gisele Vitória Silva Sampaio, mais conhecida como “Sereia”.

A adolescente foi executada e enterrada em cova rasa às margens do rio Poti, no bairro  Mocambinho, em março de 2021.

A operação teve início nesta quinta-feira (27) no Rio de Janeiro e foi finalizada na manhã desta sexta-feira (28), em Teresina. 

O primeiro alvo, de iniciais I.R.S,  foi preso dentro de shopping localizado no bairro de Jacarepaguá (RJ), pela equipe de policiais civis da 53ª DP, sob a coordenação do delegado titular Willians Batista. Ele estava foragido desde o crime e  passará por audiência de custódia e aguardará autorização judicial para ser trazido a Teresina.

O suspeito de iniciais I.S.P. foi preso no bairro Poti Velho, na zona Norte da capital. O mandado do 3º participante, J.G.S.L foi cumprido dentro da Cadeia Pública de Altos, onde ele já está preso por outro homicídio.

''Através das investigações a gente conseguiu elementos suficientes para representar pelas prisões e colocar eles como participantes diretos no crime'', afirmou a delegada Nathália Figueiredo.

Sobre o homem preso no Rio de Janero, a delegada acrescentou que ele já faz parte de facção criminosa

''Eu acredito que a ida dele esteja relacionada justamente à questão de facção. Ele estava na condição de foragido e por isso a dificuldade para localizá-lo'', disse.