Operação “Leviatã Draco 41” prende sete pessoas na zona Sudeste de Teresina

A operação “Leviatã Draco 41”, deflagrada pela Polícia Civil, prendeu sete pessoas na manhã desta sexta-feira (2) no bairro Alto da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina. Durante o cumprimento dos 14 mandados de busca e apreensão foram apreendidos arma de fogo, drogas e valores decorrentes de sua venda, além de apetrechos utilizados no tráfico de entorpecentes, celulares e outros produtos de roubo. Os presos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde ficarão à disposição da Justiça.

A operação foi realizada após a polícia tomar conhecimento de que membros de uma facção criminosa voltaram a fazer pichações nos muros das residências que haviam sido apagadas após durante a operação Laje, que aconteceu no dia 9 de maio. 

''Informamos que, em continuidade da operação, assim como ocorreram em outras regiões alvo de operações do DRACO, serão novamente apagadas todas as pichações que fazem referência ao crime organizado'',  disse a nota da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, informou que a operação tem como objetivo intensificar as ações contra facções criminosas na zona sudeste e, que um dos alvos é responsável por realizar pichações relacionadas a organizações criminosas na região.

"O objetivo dessa operação é intensificar ainda mais o combate a essas facções criminosas. Esse indivíduo preso é um dos responsáveis por essa prática de pichações relacionadas às facções, e essa ação da polícia é uma demonstração de que o Estado é que tem o poder. Essa operação foi em razão de outras operações que nós já realizamos e hoje o objetivo é desarticular uma célula de determinada facção que é responsável por fazer pichações", disse o delegado.