Dario Gabriel Costa Viveiros, de 25 anos, suspeito de desarmar policiais militares e atirar contra os dois agentes em uma abordagem na zona Leste de São Paulo, teve sua prisão preventiva decretada. A Justiça decidiu convertê-lo em prazo determinado para terminar.
Ele foi preso ainda no mesmo dia, na quinta-feira (1º), sendo reconhecido pela própria mãe na delegacia com base nos vídeos dos tios dados contra os policiais militares.
"As pessoas acham que a família aceita e que somos cúmplices, mas não somos. A gente cria os filhos para serem do bem. Infelizmente, cada um tem a sua índole e o seu caráter. Ele já é maior. Foi quando eu pedi para ele se entregar", desabafou a mulher para o Cidade Alerta.
Dario Gabriel foi condenado por tráfico de drogas e estava foragido havia três meses. Ele negou envolvimento com tráfico. Em sua defesa, ele disse que sua intenção "não era matar" os dois agentes, mas "se defender" por "medo de morrer". Segundo a PM, o homem estava sendo abordado quando tentou escapar, sendo contido, tendo a reação de tomar a arma dos agentes.