O vereador Mariano Gomes Vidal, conhecido como Mario Micheline (MDB) foi preso nesse sábado (3) após desacatar a delegada Maria Robianne, da Polícia Civil, ao ser parado numa blitz. O vereador foi solto no mesmo dia após pagar fiança.
Mário Micheline é presidente da Câmara de Vereadores de Monsenhor Hipólito. Segundo a delegada Francineide Fontes, da Delegacia da Mulher e responsável pelo plantão desse sábado na Delegacia Regional de Picos, o vereador foi parado na blitz porque estava dirigindo uma motocicleta com um homem na garupa, os dois sem capacete, em Monsenhor Hipólito, por volta do meio-dia de sábado.
Ao ser questionado, o vereador teria desafiado as ordens da delegada Maria Robianne, e tentou sair do local andando. Ao receber voz de prisão, continuou a desafiar a Polícia, afirmando que não poderia ser preso, por ser vereador.
O vereador foi então contido e preso, e levado para a Delegacia Regional de Picos, a 76 quilômetros de distância. Ele foi autuado por desacato. Ainda durante a tarde de sábado (4), o vereador pagou uma fiança e foi liberado.