O secretário de Segurança Pública do estado, coronel Hudson Leôncio Teixeira, confirmou a morte da segunda vítima de um ataque a tiros no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, norte do Paraná. Em entrevista à rádio CBN, o coronel disse que a vítima é um adolescente de 16 anos. Mais cedo, as autoridades paranaenses já haviam confirmado a morte de uma adolescente de 17 anos. O autor do crime foi detido.
De acordo com a PM, o suspeito seria um ex-aluno de 21 anos. Com uma roupa preta, ele teria ido até a direção da escola para solicitar documentos e fez os disparos. Na ação, baleou uma jovem, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ataque em escola em Cambé deixou duas vítimas
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram ao local e ouviram alguns alunos. A segunda vítima seria um menino, que foi baleado na cabeça. Ele foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cambé, mas não resistiu aos ferimentos.
Na operação, um helicóptero do SAMU foi acionado para transferir a vítima para o hospital. O colégio estadual atende os ensinos fundamental e médio. Após o ataque, o governador Ratinho Junior (PSD) decretou luto oficial de três dias. As aulas da instituição foram suspensas.