Um homem de 38 anos, identificado apenas pelas iniciais A.R.P., foi preso na manhã desta segunda-feira (10), suspeito de incendiar um centro umbandista na cidade de José de Freitas, a 55 km de Teresina. O crime aconteceu em 21 de junho deste ano.
Segundo o titular do 17º Distrito Policial de José de Freitas, delegado André Moreno, o incêndio teria sido provocado como uma tentativa de intimidar religiosos. O suspeito pode responder pelos crimes de incêndio, dano e stalking.
“Esta manhã a gente deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva. O crime tem íntima conexão com intolerância religiosa. A gente diligenciou, investigou e representou pela prisão. Ainda estamos apurando se há participação de mais gente no caso", disse
“A gente deixa claro que a Polícia Civil está comprometida em dar efetividade à liberdade de crença, em proteger a crença de diversos segmentos da população, que têm todo direito de se expressar e expressar sua fé livremente", completou o delegado André Moreno.
A liberdade religiosa é garantida pela Constituição Federal. O 17° DP alerta a população que qualquer caso semelhante deverá ser comunicado à polícia, a fim de que as medidas cabíveis sejam devidamente tomadas.