Catadora foi morta por prestar serviço doméstico à facção rival, diz delegada

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta quinta-feira (24), Erisson Lucas Soares de Oliveira, de 23 anos, vulgo “Scooby”, e Rafael da Conceição Silva Santos. A dupla é suspeita do assassinato da catadora de lixo, Sanisvânia Miranda Lima, de 46 anos, no dia 7 de agosto deste ano, no bairro Parque Vitória, zona Sul de Teresina.

A delegada Nathalia Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), relatou que Sanisvânia teria sido morta pelos suspeitos porque prestava serviços domésticos para a família de um membro de uma facção rival. Na época, ela foi atingida com dois tiros, um no rosto e outro nas costas.

“Eles estavam em um veículo, uma motocicleta Pop, um [Rafael] estaria pilotando, e o Scooby teria realizado os disparos de arma de fogo. Ele é apontado como integrante do bonde dos 40. Ela [Sanisvânia] frequentava a casa de uma pessoa que seria faccionada do PCC]”, relata a delegada.

Ainda de acordo com a delegada Nathalia Figueiredo, Scooby é o autor dos disparos que matou a vítima, ele é conhecido na região como eliminador dos rivais. A titular do DHPP menciona, segundo testemunhas, que o suspeito tem o costume de ameaçar os moradores da região, e que “ele mata pessoas mesmo que não seja diretamente faccionado”.