Deltan provoca Lula sobre apartamento "com dinheiro da Odebrecht"

Deltan Dallagnol (foto) ironizou o discurso de Lula (PT) sobre o programa Minha Casa, Minha Vida em uma publicação do presidente na rede social X, ex-Twitter.

“Comprei uma casa, vivi nela por dois anos. Depois voltei a morar de aluguel. (…) Depois de alguns anos, consegui comprar uma casinha de 33 m², em São Bernardo do Campo. Com esposa e filhos. Por isso, sempre que vejo a entrega de casas do MCMV, fico feliz pelos trabalhadores e trabalhadoras. Todo mundo gosta de ter seu ninho”, discursou o petista, muito sentimental, em seu perfil oficial no X.

O ex-procurador e ex-deputado, recém-filiado ao Novo, comentou: “Agora conta pro pessoal do apartamento ao lado do seu comprado com o dinheiro que vejo da Odebrecht e cuja parede que o separava do seu foi quebrada para que usasse os dois. E aproveita e conta como conseguiu isso”.

Lula foi acusado pela força-tarefa da Lava Jato, então chefiada por Deltan, de receber um apartamento em São Bernardo do Campo como propina da Odebrecht. Em 2021, registra O Globo, a ação penal que investigava essa denúncia foi suspensa no STF por Ricardo Lewandowski.