A cidade de Nossa Senhora dos Remédios vive neste fim de semana a 4ª Cavalgada da União, um dos maiores eventos culturais do município. Consolidada como uma grande celebração da cultura local. A cavalgada reúne centenas de vaqueiros de diversas cidades da região, reforçando uma tradição que cresce a cada edição.
Idealizado pelo ex-prefeito Zé Fernando e realizado com o apoio da gestão do prefeito Cearense, o evento valoriza a cultura sertaneja e a figura do vaqueiro, além de impulsionar a economia local com o aumento do movimento no comércio e nos serviços.
A programação também conta com a presença do senador Ciro Nogueira, do deputado federal Átila Lira, além de outras lideranças políticas e autoridades. Além da cavalgada, o público acompanha sorteios, premiações e shows musicais, com destaque para a apresentação do cantor Rey Vaqueiro.