O prefeito de Araucária (PR), Hissam Hussein Dehaini anunciou a sua saída do Cidadania nesta terça-feira (25) . O comunicado foi feito um dia após a repercussão de seu casamento com a adolescente Kauane Rode Camargo, 16 anos, e a nomeação da sogra para a Secretaria de Cultura e Turismo.
Após o caso vir à tona, a legenda vinha sendo cobrada nas redes sociais para um posicionamento sobre a união do prefeito com a menor. O registro consta no Jornal Oficial dos Cartórios de Registro Civil.
“Agradeço a convivência que sempre tive na legenda desde 2009, sendo meu único partido de filiação”, disse Hissam em nota.
Nesta terça-feira (25), foi divulgado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) que uma investigação está em andamento para apurar a nomeação de Marilene Rôde.
Segundo informações do Uol, o político de 65 anos empregou durante o seu primeiro mandato, que teve início em 2017, a então esposa, Cristiane, as filhas Ryam e Yasmim, o cunhado José Roberto e o genro Eduardo. Ele já foi casado pelo menos outras duas vezes.
Denúncia de nepotismo
Em 2019, a família de Hissam chegou a ser investigada após uma denúncia de nepotismo, porém o STF não deu continuidade ao caso.
Hissam e Cristiane ainda estavam casados quando ele foi eleito pela primeira vez. Eles tiveram quatro filhos juntos. Em seu segundo mantado, o gestor tinha outra companheira, Aline, com quem oficializou a união em 7 de abril de 2020. Ela é assessora executiva de Hissam e seu salário é de quase R$ 12 mil, segundo informações do Portal da Transparência.
As filhas do prefeito permanecem em seus cargos. Yasmim é secretária de administração e Ryam chefia a pasta de gestão de pessoas. Os dois têm salário que ultrapassa o valor de R$ 20 mil.