Cassado por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral, o ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos-PR) já afirmou que recorrerá até o fim contra a decisão, além desse movimento, o colunista Igor Gadelha do portal Metrópoles, sinalizou com exclusividade na última segunda-feira (22), que o político irá convocar manifestações em sua defesa por todo o Brasil. Os protestos teriam início em junho.
No último final de semana, Dallagnol promoveu uma carreata esvaziada nas ruas de Curitiba, tornando-se alvo de deboche por parte de aliados do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Os atos em defesa do deputado federal cassado devem ocorrer no dia 04 de junho, um domingo, a ideia é mobilizar a opinião pública a favor da manutenção do mandato do ex-procurador.
Em busca da mudança no STF
No sábado, 20 de maio, Deltan Dallagnol, que foi cassado por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu uma entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, na qual expressou sua determinação em lutar até o fim para manter seu mandato. Ele indicou que sua permanência ou saída dependerá de uma ação do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).