O governo do presidente Luiz Inacio Lula da Silva criou um grupo de trabalho para combater o discurso de ódio nas redes sociais. O grupo será presidido por Manuela D´ Ávila, candidata a vice na chapa de Fernando Haddad em 2018, quando substituiu Lula na corrida presidencial. Outro destaque é o do youtuber Felipe Neto.
Segundo informações da imprensa, o grupo será composto por 29 integrantes, sendo cinco representantes do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, ao qual o grupo estará subordinado, e 24 representantes da sociedade civil.
A portaria que cria o grupo de trabalho foi assinada pelo ministro da Cidadania, Silvio Almeida e publicada nesta quarta-feira (22) no Diário Oficial da União. Os integrantes da comissão não serão remunerados.
O grupo terá prazo de 180 dias, prorrogáveis, para traçar estratégias de combate ao discurso de ódio nas redes sociais. As propostas serão apresentadas ao Ministério da Cidadania.
Além de Manuela e Felipe Neto, outro nome que ganhou destaque pelos ataques que sofreu do ex-presidente Jair Bolsonaro e seus simpatizantes é o da jornalista Patrícia Campos Mello.
Por Márcio Juliboni