Wellington Dias, com cargo cobiçado, é aplaudido ao lado de Lula

Com o cargo cobiçado pelo Centrão , o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, recebeu apoio explícito para ficar no governo federal em evento de lançamento de obras do PAC nesta quinta-feira (31/8), em Teresina (PI).

Ex-governador do Piauí, Dias foi ovacionado pela plateia por várias vezes com o grito de “fica, Índio”, que é um apelido do hoje senador licenciado.

Uma das pessoas chamadas a discursar, Anísia Teixeira, do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, direcionou-se diretamente ao presidente Luiz Inácio da Silva (PT), que estava no palco, ao dizer: “O Índio vai ficar, é nossa cota do Piauí e não vamos abrir mão”.

O ministro, que também discursou, não mencionou diretamente o cargo, mas falou sobre a importância das “políticas integradas” na área social. Uma das possibilidades discutidas na articulação da reforma ministerial foi o fatiamento do Ministério do Desenvolvimento Social.

As últimas informações de bastidores, porém, dão conta que o ministro está fortalecido, fica no governo e sem nenhum fatiamento.

Dias também elogiou bastante o presidente  em seu discurso em Teresina: “Presidente, quero agradecer esse momento que o senhor volta ao Piauí; o povo estava com saudade de sua presença. Você sabe a paixão e o amor que todos nós, piauienses, temos pelo senhor, um líder que nos inspira”, disse o ministro.