Só poderia ser o Jardiel para votar contra a prisão do assassino de Marielle Franco

Da bancada do Piauí, seis votaram a favor da manutenção da prisão do deputado Chiquim Brasão. No caso de Marielle Franco, o deputado Julio Acorvede se absteve, enquanto Jardiel da Júpi, que é investigado pela Polícia Federal, votou pela soltura. Segundo a PF e a delação do executor do crime, Brasão é um dos mandantes do brutal assassinato da vereadora carioca e de seu motorista em 2018. No final, o Congresso votou pela maioria em favor da manutenção da prisão do deputado Chiquim Brasão, conhecido como o "rei de Jacaré Paguaguá.

Petista de carteira, Leonardo Eulalio desbancou bolsonaristas e continua liderando o PL no Piauí

Leonardo Eulálio 

O vereador, Leonardo Eulálio confrontou figuras como Daniel do Asfalto, Major Diego e Samanta Cavalca e muitos outros ao manter o comando do Partido Liberal no Piauí apesar da sua afinidade com o Karnak. Leonardo se diferencia de todo o país onde os comandantes do PL , geralmente  são anti-PT. O Brasil pode dizer que no Piauí o partido de Bolsonaro é do PT o resto é conversa fiada.

Deputado se empolga com entrevista em PodCast enquanto Floriano vive uma violência alarmante

Nas últimas 72 horas, ocorreram pelo menos 15 assaltos à mão armada, com crueldade evidente, incluindo um latrocínio no bairro Meladão, onde Francisco Neto, de 57 anos, foi morto ao tentar proteger suas filhas, vítima de arma de fogo. Enquanto a população em geral utiliza as redes sociais para denunciar a onda de violência, o deputado Marcos Kalume tem se dedicado a compartilhar uma entrevista sua em um podcast, o que tem revoltado os moradores. Eles esperavam que o parlamentar, que também é pré-candidato a prefeito, estivesse usando seu tempo para exigir maior segurança para a cidade.

Em Altos, a eleição esquenta e a disputa chega aos campos de futebol

A batalha eleitoral em Altos envolve tudo, desde a reclamação do time de futebol da cidade, campeão estadual, que foi proibido de jogar e treinar no estádio municipal, até a disputa pela autoria das obras do governo estadual. Nas urnas, a competição entre o petista Warton Lacerda e o prefeito Maksuel da Mariinha promete esquentar. Ambos têm suas raízes no Karnak, já que Maksuel, que era anti-Rafael em 2022, agora, alinhado com os deputados Ana Paula e Flávio Nogueira, é um forte apoiador de Rafael “desde a infância”. O prejudicado nessa situação será o deputado Warton, que vê seu território sendo invadido.

Pesquisa engavetada em Parnaiba mostra crescimento do menino do Mão Santa

Fonte: reprodução 


Uma pesquisa encomendada a um instituto com fama de acertar ,pelo partido aliado do karnak não foi registrada no TRE e foi engavetada.A coluna teve acesso aos números, porém , como não foi registrada ,não podemos detalhar. Mas uma coisa é certa: o menino do Mão Santa , o ex secretário Francisco Emanuel ,é um fenômeno na sondagem. Dr Hélio
continua em uma guerra com o seu alto índice de rejeição e o ex-prefeito Zé Hamilton , eleitoralmente, ainda é muito forte na Parnaiba