Salão do Livro do Piauí altera tema de palestra do ex-juiz Samer Agi após críticas online

O tema da palestra que seria ministrada pelo ex-juiz Samer Agi, na 20ª edição do Salão do Livro do Piauí , foi alterado após diversas críticas nas redes sociais. O tema seria "O papel da mulher nos clássicos da literatura" e foi alterado para "Aprendendo com Machado de Assis, Shakespeare e Jane Austen".

Diante das observações, o Salipi emitiu uma nota informando sobre a mudança e destacando que o tema é escolhido pelo próprio palestrante.

Além disso, destacou que a equipe da organização do Salipi é composta majoritariamente por mulheres e que, ao longo das edições, o Salão contou com a presença de muitas personalidades femininas de destaque.

Neste ano, o evento homenageará um de seus fundadores, o professor e poeta Cineas Santos. Além disso, o Salão manterá o formato híbrido testado em 2021, com eventos online e presenciais.

O Salipi contará com a volta de escritores internacionais na programação de palestras e com o Espaço Cordel.

A 20ª edição do Salipi também condecorará os centenários de José Saramago, Lima Barreto e da Semana de Arte Moderna. A programação completa será divulgada posteriormente pela Fundação Dom Quixote.

Cerca de 40 ônibus deixam de circular em Teresina após flagra de irregularidades trabalhistas

Fonte: internet

Cerca de 40 ônibus deixaram de circular nesta terça-feira (24) em Teresina após fiscalização do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro-PI). Os veículos fariam trajetos pela Zona Sul da capital.

A diretoria visitou duas empresas de ônibus em Teresina para apurar denúncias de irregularidades nas contratações. Segundo o Sindicato, somente os trabalhadores com regime de contratação compatível com a convenção coletiva foram autorizados a sair com os veículos.

Enquanto PSDB sofre com brigas internas, MDB avança suas articulações políticas

Fonte: estadão

Após a desistência de João Dória da corrida eleitoral depois de pressões internas, o  MDB e Cidadania confirmaram ontem (24), o apoio à candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à presidência. A decisão foi tomada separadamente pelas Executivas Nacionais das legendas. Segundo o presidente do MDB, Baleia Rossi, 90% dos emedebistas apoiam Tebet e que a candidatura dela está consolidada, mesmo que os tucanos não a referendem. O PSDB, por sua vez, marcou para o dia 2 de junho, segundo informações a CNN Brasil, uma reunião na qual pretende decidir seu rumo nas eleições. 

Jogo muda e ex-minsitro vira réu

Fonte: internet

Quem diria hein? Sérgio Moro (União Brasil ) é agora réu de uma ação popular movida por quatro deputados do PT que tramita na 2ª Vara Federal Cível de Brasília.  Os parlamentares  questionam a atuação do ex-juiz federal na extinta operação Lava Jato e cobram também indenização aos cofres públicos.Quem rcebeu a ação foi o juiz Charles Renaud Frazão de Morais, que mandou que o reú seja citado e intimou o Ministério Público Federal para que tome conhecimento da demanda.  Em nota, Moro classificou a ação como risível. “Todo mundo sabe que o que prejudica a economia é a corrupção e não o combate a ela.”