O tema da palestra que seria ministrada pelo ex-juiz Samer Agi, na 20ª edição do Salão do Livro do Piauí , foi alterado após diversas críticas nas redes sociais. O tema seria "O papel da mulher nos clássicos da literatura" e foi alterado para "Aprendendo com Machado de Assis, Shakespeare e Jane Austen".
Diante das observações, o Salipi emitiu uma nota informando sobre a mudança e destacando que o tema é escolhido pelo próprio palestrante.
Além disso, destacou que a equipe da organização do Salipi é composta majoritariamente por mulheres e que, ao longo das edições, o Salão contou com a presença de muitas personalidades femininas de destaque.
Neste ano, o evento homenageará um de seus fundadores, o professor e poeta Cineas Santos. Além disso, o Salão manterá o formato híbrido testado em 2021, com eventos online e presenciais.
O Salipi contará com a volta de escritores internacionais na programação de palestras e com o Espaço Cordel.
A 20ª edição do Salipi também condecorará os centenários de José Saramago, Lima Barreto e da Semana de Arte Moderna. A programação completa será divulgada posteriormente pela Fundação Dom Quixote.
Cerca de 40 ônibus deixam de circular em Teresina após flagra de irregularidades trabalhistas
Cerca de 40 ônibus deixaram de circular nesta terça-feira (24) em Teresina após fiscalização do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro-PI). Os veículos fariam trajetos pela Zona Sul da capital.
A diretoria visitou duas empresas de ônibus em Teresina para apurar denúncias de irregularidades nas contratações. Segundo o Sindicato, somente os trabalhadores com regime de contratação compatível com a convenção coletiva foram autorizados a sair com os veículos.
Enquanto PSDB sofre com brigas internas, MDB avança suas articulações políticas
Após a desistência de João Dória da corrida eleitoral depois de pressões internas, o MDB e Cidadania confirmaram ontem (24), o apoio à candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à presidência. A decisão foi tomada separadamente pelas Executivas Nacionais das legendas. Segundo o presidente do MDB, Baleia Rossi, 90% dos emedebistas apoiam Tebet e que a candidatura dela está consolidada, mesmo que os tucanos não a referendem. O PSDB, por sua vez, marcou para o dia 2 de junho, segundo informações a CNN Brasil, uma reunião na qual pretende decidir seu rumo nas eleições.
Jogo muda e ex-minsitro vira réu
Quem diria hein? Sérgio Moro (União Brasil ) é agora réu de uma ação popular movida por quatro deputados do PT que tramita na 2ª Vara Federal Cível de Brasília. Os parlamentares questionam a atuação do ex-juiz federal na extinta operação Lava Jato e cobram também indenização aos cofres públicos.Quem rcebeu a ação foi o juiz Charles Renaud Frazão de Morais, que mandou que o reú seja citado e intimou o Ministério Público Federal para que tome conhecimento da demanda. Em nota, Moro classificou a ação como risível. “Todo mundo sabe que o que prejudica a economia é a corrupção e não o combate a ela.”