Siga as Redes Sociais

Polícia

Membros de facções criminosas são presos durante operação policial no Piauí

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), deflagrou na manhã desta terça-feira (14) a Operação Codinomes e cumpriu mandados de prisão nos estados do Piauí, Maranhão e São Paulo contra acusados de envolvimento em facções criminosas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e Bonde dos 40 (B40)

Foram expedidos, 28 mandados de busca e apreensão e 26 mandados de prisão. Ao todo, 26 pessoas foram presas. Entre elas, suspeitos de operar redes de tráfico de drogas no Piauí e no Maranhão.

“Durante o ano de 2019, a Delegacia de Prevenção e Repreensão à Entorpecentes- DEPRE deu início as investigações de tráfico de drogas cometido por integrantes de facções criminosas, onde foram verificadas conexões entre investigados por tráfico de drogas nos estados do Piauí Maranhão e São Paulo, sendo que suas relações convergiram para facções criminosas, sendo como principais a PCC e a B40. Durante as investigações, verificou-se ainda que os alvos eram envolvidos direta ou indiretamente com o tráfico de drogas e que se utilizavam da facção criminosa para ter apoio, muitas vezes operacional, não só no cometimento deste crime, mas também de vários outros, como homicídio e roubos”, informou a SSP-PI através de nota.

As investigações foram realizadas pela Depre e a Diretoria de Inteligência (DINT/SSPPI), com troca de informações entre a DINT-SEJUS e outras Delegacias de Polícia Civil do Piauí e Maranhão.

A operação contou ainda com o acompanhamento das investigações pelo GAECO (MP-PI) e apoio operacional depoliciais da Força Tarefa, Delegacia Geral de Polícia Civil, POLINTER, DHPP, D.O.E/GRECO, DICAP, GPE, Delegacias de Polícia Civil da capital e região Metropolitana, BOPE-PMPI, RONE/ PMPI e DENARC/MA.

O nome da operação

A operação foi batizada de ‘Codinomes’ porque os alvos utilizam-se de nomes falsos para esconder sua verdadeira identidade.

Polícia

Vendedor de cremosinho é esfaqueado durante assalto em sua própria residência no PI

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação/PM

Dois criminosos foram presos após invadirem uma residência, esfaquear e levarem os pertences de um vendedor de cremosinho. O crime o ocorreu nesta sexta-feira (14), no bairro São Luís, em Água Branca, Piauí.

A polícia foi acionada por vizinhos e, quando as viaturas chegaram ao local, a vítima já estava sendo socorrida por populares. O homem foi levado para o Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde, e em seguida, transferido para o pronto socorro do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), por conta da gravidade do ferimento.

Após diligências, a dupla foi localizada e presa pela polícia. Com eles foram encontrados um celular, uma quantia em dinheiro roubados da vítima, além da faca utilizada no crime. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Água Branca para realização dos procedimentos legais. 

Foto: Divulgação /PM
Continue Lendo

Polícia

PM é expulso da corporação após ser acusado de matar motorista de ônibus em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O soldado aposentado Leandro Reis Alves de Oliveira, foi expulso da Polícia Militar, após ser acusado de envolvimento na morte do motorista de ônibus Manoel Messias Ramos Ferreira. O crime aconteceu no ano de 2014.

Durante análise do processo, a comissão votou pela permanência do militar nos quadros da corporação, no entanto, o comandante da PM, coronel Lindomar Castilho, acompanhou o parecer da Procuradoria do Estado (PGE), que o julgou culpado e recomendou sua expulsão, com base nas provas apresentadas.

O outro PM envolviwEdo no crime, identificado como Francisco José Wellington da Silva Sousa, foi expulso ainda no ano de 2015.

Continue Lendo

Polícia

PI: Mulher é agredida por companheiro após flagrá-lo estuprando sua filha de 14 anos

O suspeito foi preso por policiais militares após tentativa de fuga.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação/PM

Um homem identificado como José Cirqueira, foi preso pela Polícia Militar, suspeito de estuprar a enteada, de 14 anos, e agredir a companheira. O caso foi registrado no Centro da cidade de Joaquim Pires, Piauí.

Vizinhos acionaram a polícia após ouvirem os gritos das vítimas e, quando os policiais chegaram ao local, a mulher relatou que flagrou o companheiro estuprando sua filha dentro do banheiro da residência, e por isso, acabou sendo agredida.

O suspeito ainda tentou fugir, mas foi capturado a poucos metros do local do crime e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Luzilândia.

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat