Siga as Redes Sociais

Polícia

Membros de facções criminosas são presos durante operação policial no Piauí

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), deflagrou na manhã desta terça-feira (14) a Operação Codinomes e cumpriu mandados de prisão nos estados do Piauí, Maranhão e São Paulo contra acusados de envolvimento em facções criminosas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e Bonde dos 40 (B40)

Foram expedidos, 28 mandados de busca e apreensão e 26 mandados de prisão. Ao todo, 26 pessoas foram presas. Entre elas, suspeitos de operar redes de tráfico de drogas no Piauí e no Maranhão.

“Durante o ano de 2019, a Delegacia de Prevenção e Repreensão à Entorpecentes- DEPRE deu início as investigações de tráfico de drogas cometido por integrantes de facções criminosas, onde foram verificadas conexões entre investigados por tráfico de drogas nos estados do Piauí Maranhão e São Paulo, sendo que suas relações convergiram para facções criminosas, sendo como principais a PCC e a B40. Durante as investigações, verificou-se ainda que os alvos eram envolvidos direta ou indiretamente com o tráfico de drogas e que se utilizavam da facção criminosa para ter apoio, muitas vezes operacional, não só no cometimento deste crime, mas também de vários outros, como homicídio e roubos”, informou a SSP-PI através de nota.

As investigações foram realizadas pela Depre e a Diretoria de Inteligência (DINT/SSPPI), com troca de informações entre a DINT-SEJUS e outras Delegacias de Polícia Civil do Piauí e Maranhão.

A operação contou ainda com o acompanhamento das investigações pelo GAECO (MP-PI) e apoio operacional depoliciais da Força Tarefa, Delegacia Geral de Polícia Civil, POLINTER, DHPP, D.O.E/GRECO, DICAP, GPE, Delegacias de Polícia Civil da capital e região Metropolitana, BOPE-PMPI, RONE/ PMPI e DENARC/MA.

O nome da operação

A operação foi batizada de ‘Codinomes’ porque os alvos utilizam-se de nomes falsos para esconder sua verdadeira identidade.

Polícia

Homem é executado dentro de apartamento no Litoral do Piauí

Publicado

em

Um homem identificado como Raimundo Nonato Ferreira de Carvalho, de 39 anos, foi assassinado a tiros na noite desse sábado (25) dentro de um apartamento no residencial Dunas, no Litoral do Piauí.

De acordo com informações preliminares, três criminosos invadiram o apartamento Raimundo Nonato e realizaram diversos disparos contra ele. Após o crime, os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba – DHTL.

Continue Lendo

Execução

Homem é encontrado morto dentro da própria residência no Norte do Piauí

Publicado

em

Um homem identificado apenas como Nilton foi encontrado morto dentro da própria residência neste sábado (24) na rua Francisca de Aragão Paiva, localizada no município São Miguel do Tapuio, Norte do Piauí.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada morta por populares. No corpo de Nilton foi identificado várias perfurações provocadas por arma branca na região abdominal da vítima.

A Polícia Militar foi esteve no local e isolou a área. Não há informações sobre os suspeitos e a motivação do crime. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para remover o corpo.

Continue Lendo

Polícia

Bandidos mata pai e atira em filho durante assalto na zona leste de Teresina

Publicado

em

Um homem identificado como José Luís dos Santos, de 66 anos, foi assassinado a tiros durante assalto na tarde deste sábado (24) no Conjunto Cidade Jardim, na zona Leste de Teresina. O filho do idoso, identificado como Antônio Oliveira, também foi baleado durante o crime.

De acordo com informações da Polícia Militar, três bandidos abordaram Antônio Oliveira no momento em que eles chegava em casa. O pai tentou jogar pedra nos bandidos, mas os criminosos reagiram e atiraram contra o idoso e o filho.

Os dois foram socorridos, mas José Luís não resistiram aos ferimentos e morreu. O filho foi encaminhado pra o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat