A influenciadora Juju Ferrari resolveu criar uma fantasia para festejar o Halloween, que é comemorado no mundo no dia 31 de outubro. Recentemente, ela foi a uma festa vestida de Rosa Caveira, conhecida como Pomba Gira, entidade de Umbanda e Candomblé.Mas não agradou. Juju recebeu muitas críticas por causa de sua escolha e por usar o próprio sangue para compor o figurino.
O candomblé é uma religião africana que se desenvolveu no Brasil durante o século XIX. Rosa Caveira é uma feiticeira que ajuda os injustiçados e uma mensageira entre o mundo dos orixás e a terra.
Rosa Caveira é linda, e eu queria me vestir como ela. Admiro toda a sua beleza e charme dela, gosto da forma como as pessoas se dedicam a ela e não tive dúvidas de que usar uma fantasia de Rosa Caveira para o Halloween deste ano”, declarou a influenciadora.
“Fui agredida por aqueles que defendem a religião e não gostaram que eu ostentasse o costume Rosa Caveira. Também recebi xingamentos por seguir e me identificar com a Umbanda. As pessoas são violentas demais e nos xingam sem ao menos ter certeza das nossas intenções”, completa a influenciadora que tem quase 5 milhões de seguidores no Instagram.