A apresentadora e jornalista Glória Maria, 73 anos, morreu nesta quinta-feira (2), já estando afastada da Rede Globo em razão de saúde, emissora da qual ela fazia parte desde 1971.
Glória Maria foi a primeira repórter a aparecer ao vivo no Jornal Nacional, também se tornando um sucesso no Fantástico e em várias outras programações da emissora.
Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão. O tratamento com imunoterapia teve sucesso. Depois, ela sofreu metástase no cérebro, que também pôde, inicialmente, ser tratada com êxito por meio de cirurgia, mas os novos tratamentos não avançaram.
“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, afirma o comunicado da TV Globo.
No início de janeiro, Glória Maria foi internada para tratamento da doença. Segundo matéria divulgada pela Folha de São Paulo, a internação já estava prevista, de acordo com informações da TV Globo, e seria para iniciar uma nova etapa do tratamento de seu tumor no cérebro.