Fred Nicácio foi o sétimo eliminado do BBB 23 na noite desta terça-feira (28), com 62,94% dos votos. O médico e fisioterapeuta disputava o paredão com Cara de Sapato e Cezar Black, mas foi o mais votado pelo público para dar adeus à casa mais vigiada do Brasil e ao prêmio, acumulado agora em R$ 1,95 milhão.
Em seu discurso, o apresentador Tadeu Schmidt destacou que é interessante quando um duelo entre participantes acaba no paredão — desta vez, um embate longo, entre Nicácio e Sapato, que começou em janeiro e se arrastou até agora. Tadeu frisou logo no início de sua fala que os dois não resolveriam a questão dentro da casa, pois um sairia hoje. Cezar Black, portanto, foi figurante na votação.
— Se fosse uma luta, seria anunciada com muito barulho, porque é um duelo de personagens riquíssimos. No canto esquerdo do sofá, Sapato, o paradoxo, o lutador mais doce que já se viu. Para ele, encarar um brutamontes tudo bem, mas encarar uma palavra ou mesmo uma ideia que faça o mínimo arranhão no coração é insuportável. É, ao mesmo tempo, fortaleza e fragilidade. Seu adversário mais forte é a ansiedade — ponderou Tadeu.
Reação de Fred Nicácio
Depois de ser abraçado pelos colegas de confinamento e se emocionar, Nicácio disse adeus ao programa com uma de suas marcas: cantarolou um trecho da música Dona de Mim, da cantora Iza.
— Que delícia. Sempre dou o meu jeitinho, é bruto, mas é com carinho, porque Deus me fez assim, dono de mim. Deixo a minha fé guiar, sei que um dia chego lá, porque Deus me fez assim, dono de mim. Obrigado a todos por tudo, muito obrigado, BBB, obrigado, Brasil. Eu vou nessa, galera, fiquem com Deus — afirmou.