Na madrugada desta quinta-feira (5) quatro médicos foram baleados enquanto estavam em um quiosque na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Três deles morreram, e a quarta vítima foi socorrida para um hospital da região. Os profissionais eram de São Paulo e da Bahia, e estavam na capital carioca para um congresso de medicina.
A Polícia do Rio de Janeiro identificou os mortos como: Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos, Perseu Ribeiro Almeida, 33, e Diego Ralf de Souza Bomfim, de 35. A quarta pessoa atingida, Daniel Sonnewend Proença, 33, está internada no Hospital Municipal Lourenço Jorge.
O médico Marcos de Andrade Corsato, segundo o Instituto de Ortopedia do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, era médico assistente dedicado e atuante do grupo de Tornozelo e Pé da instituição.
"O Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP recebeu com consternação a notícia do falecimento de Marcos de Andrade Corsato, médico assistente dedicado e atuante do grupo de Tornozelo e Pé da instituição, bem como dos ex residentes Diego Ralf Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida. O IOT- HCFMUSP estende as condolências aos familiares e amigos", divulgou em nota.
O médico ortopedista Diego Ralf de Souza Bomfim era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim. A informação foi confirmada pelo gabinete da deputada em Brasília.