Influenciadores digitais são presos na segunda fase da Operação Jogo Sujo em Teresina.

Na manhã desta quarta-feira (9), influenciadores digitais foram presos durante a segunda fase da Operação Jogo Sujo, conduzida pela Polícia Civil em Teresina. A ação tem como objetivo reprimir a divulgação de jogos de azar ilegais na internet. Entre os detidos está Pedro Lopes Lima Neto, conhecido como Lokinho, envolvido no acidente que resultou na morte de duas mulheres no último domingo (6).

Além de Lokinho, as influenciadoras Milena Pâmela, Letícia Ellen e Brenda Raquel, bem como outros alvos, também foram presos. Em Teresina, o cabo Jairo, da Polícia Militar do Piauí, foi preso em flagrante após a polícia encontrar um celular roubado em sua posse, embora o mandado contra ele fosse apenas de busca e apreensão. Outro policial, o sargento Mota, também foi alvo de mandado de busca e apreensão.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), os influenciadores estão sendo investigados por crimes de estelionato, promoção de jogos de azar, indução de consumidores ao erro, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Além dos influenciadores, foram presos Diogo Macedo, namorado de Letícia Ellen, e o pai de Brenda Raquel. Ao todo, sete pessoas foram detidas nesta quarta-feira.

Durante a operação, a SSP-PI cumpriu oito mandados de prisão temporária e 22 de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Timon (MA) e Caxias (MA). Os policiais também apreenderam armas de fogo, joias e carros de luxo.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI) e contou com o apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) e da Polícia Militar do Piauí (PMPI).