União Brasil aprova afastamento de Luciano Bivar da presidência do partido.

O deputado federal Luciano Bivar (PE) foi afastado da presidência do União Brasil depois de protagonizar disputa política pelo comando do partido com o presidente eleito da sigla, Antonio Rueda. A deliberação pelo afastamento se deu nesta 4ª feira (20.mar.2024), na sede do partido, localizada no Brasil 21, edifício no centro de Brasília.  

Bivar foi afastado do partido por 11 a 5 e uma abstenção. O deputado participou da reunião virtualmente e, agora, terá 5 dias para apresentar o contraditório. Ele se absteve na votação. 

O processo pela expulsão de Bivar continua em aberto e tem prazo de 60 dias para ser finalizado. Se for expulso, poderá perder a cadeira de 1º secretário da Câmara dos Deputados, mas manterá o mandato como deputado federal.

A eleição para a presidência do partido teve troca de ameaças. Houve depois um incêndio na casa da família Rueda. Piorou o clima. Não há provas sobre o suposto envolvimento de Bivar no caso. Entretanto, integrantes do União Brasil falam em crime político.

Fonte: Poder 360