Usando tornozeleira eletrônica, advogado Marcus Nogueira toma posse como Diretor-Tesoureiro da OAB-PI

Já não iniciamos o ano tão bem como esperávamos. A notícia mais surpreendente do 1º dia útil do ano foi a posse do advogado Marcus Vinicius Nogueira como Diretor-Tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí. 

Ainda não entendeu o porquê de ser surpreendente? 

Este advogado, que foi empossado nesta segunda-feira (03) durante solenidade na Sala do Conselho Pleno, é o mesmo que provocou acidente que matou uma pessoa e deixou três feridos no cruzamento das avenidas Higino Cunha e Odilon Araújo, bairro Piçarra, zona sul de Teresina.

Conforme o relato de testemunhas, o advogado Marcus Vinícius estava em alta velocidade e não obedeceu ao sinal vermelho do semáforo. Ainda conforme o relato, o advogado estava com odor etílico. Na madrugada do acidente, Marcus se recusou a realizar o exame físico de embriaguez no Instituto Médico Legal (IML).

Fonte:Aqui

Ele chegou a ser preso em flagrante, mas em menos de 24h do crime, a juíza Patrícia Luz Cavalcante liberou o advogado da prisão durante audiência de custódia, após fiança no valor de R$ 15 mil. 

Na época do crime, e com a repercussão, o advogado chegou a ser afastado da presidência da Comissão de Prerrogativas da entidade pela mesma presidência que lhe empossou hoje como Diretor-Tesoureiro.

Agora, o advogado segue a vida normalmente, usando tornozeleira eletrônica, inclusive sentando do lado direito na mesa da diretoria da instituição, que tem intuito de fiscalizar a profissão da advocacia, zelar pelo cidadão e seus direitos perante à justiça. 

Eita, Brasilzão.
Mais um ano se inicia, e nada muda.
A justiça ficou para poucos.