Dr. Pessoa pare de chutar para escanteio o problema do transporte público da capital

É absolutamente deplorável a situação em que se encontra o Transporte Público de Teresina. Passado mais de um ano da gestão de Dr. Pessoa e Robert Rios, nenhuma solução viável foi apresentada para sanar de uma vez por todas a problemática. Uma capital com paradas de ônibus abandonadas, ônibus sucateados, trabalhadores desamparados, uma população desassistida e refém das políticas econômicas cruéis e desumanas.   

“Pior que está não pode ficar?” Pode sim, e como pode. Em episódio recente desse enredo de terror, motoristas e cobradores de ônibus de Teresina paralisaram suas atividades nesta segunda-feira (21) em busca de melhores condições de trabalho, reajuste salarial, pagamentos retroativos, benefícios mínimos assegurados por lei ao trabalhador, como auxílio alimentação e plano odontológico.

E como Dr. Pessoa responde a isso tudo? Com ilegalidade e truculência. Vai a Câmara Municipal de Teresina na tentativa de legalizar o famoso transporte clandestino “os ligeirinhos” ; e diante de tratativas para negociar com servidores, o “prefeito do coração” responde com spray de pimenta e balas de borracha como fez com os professores rede municipal de ensino, os mesmo que estiveram nos principais jornais do Brasil recebendo congratulações por possuir a melhor educação do Brasil.

Não adianta cadastrar ônibus caro doutor, porque até mesmo os motoristas de micro-ônibus e alternativos afirmam que é inviável receber o valor correspondente a passagem, visto que a preço do combustível disparou e está totalmente fora de controle.

Acorde, Dr. Pessoa, pare de administrar com olhar ficcionado no retrovisor, o teresinense merece respeito e QUER respeito. Solucione o problema com os ônibus e pare de chutar para escanteio.