Uma ameaça de massacre escrita supostamente por um aluno (a) dentro da Colégio Sagrado Coração de Jesus (CSCJ), localizada no Centro de Teresina, deixou pais e alunos com medo nesta quarta-feira (22).
De acordo com denúncias de pais que procuraram o Portal Encarando.com, o caso está sendo abafado pela diretoria da unidade escolar. "Eu falei com uma pessoa que trabalha 'lá' dentro do colégio. E a pessoa me falou que é verdade. Que o aluno escreveu na parede isso aí [Amanhã acontecerá uma grande trágedia]. (...) A diretora e a coordenadora pediu para ninguém ficasse comentando. A escola quer abafar o caso", explicou a mãe de um aluno do CSCJ.
Ainda conforme os áudios enviados para a redação do Portal Encarando.com, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e esteve na escola para averiguar a situação. Mesmo com a existência de câmeras de segurança na escola, ainda não informações sobre quem seria o aluno que escreveu, e muito menos a motivação.
O certo é que as crianças e adolescentes estão na semana de provas, e os pais estão com medo de levar os alunos para escola amanhã, pois até o momento a escola não deu nenhuma satisfação sobre o fato. A preocução é válida levando em consideração inúmeros casos que já aconteceram de massacres dentro de escola no Brasil e no exterior.
A redação do Portal Encarando.com tentou contato com a assessoria do Colégio Sagrado Coração de Jesus (CSCJ), mas ainda não obtivemos retorno.