A falta de transporte público sempre foi um dos maiores problemas enfrentados na gestão do prefeito Dr. Pessoa, com salários atrasados e sem estrutura, o teresinense sofre com a falta de locomoção.
A redução de linhas afeta o deslocamento diário de milhares de pessoas e as empresas de ônibus desaparecem com vultosos recursos públicos. Greves, apelos, pedidos de suplência são feitos diariamente pelo o cidadão que necessita do transporte público, que é seu por direito.
Final de ano chegando, confraternizações, festas natalinas e até o Prefeito se empolga, com dancinhas entre grupos, mas quem sofre mesmo, é a população. Nesta data as pessoas tem o desejo de visitar um parente, conhecer um local diferente e não conseguem pela falta do transporte.
Motoristas e cobradores de ônibus voltaram a paralisar suas atividades. O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) afirmou que a categoria reivindica o pagamento de salários atrasados.
De acordo com o motorista de ônibus, Antônio Carlos, as manifestações que aconteceram são uma forma de chamar atenção do Prefeito Dr. Pessoa para que o problema fosse solucionado.
“A gente fez uma manifestação no sentido de chamar atenção do prefeito, a gente pensou que dessa vez o transporte público teria vida aqui em Teresina, a gente inclusive participou de alguns congressos nacionais. Mas cada dia que passa entra em decadência, a gente vem sofrendo todos esses anos, estamos sem o nosso pagamento, mas mesmo com as manifestações, não houve êxito, nada foi pago e a população sofre com isso”.